PF prende suspeitos em operação contra tráfico de drogas em SP

PF prende suspeitos em operação contra tráfico de drogas em SP

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 2:05

A Operação Camisa 10, da Polícia Federal, prendeu nesta quinta-feira (14) suspeitos de tráfico internacional de drogas que distribuiriam o entorpecente em municípios da Baixada Santista e na Grande São Paulo. Cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão foram cumpridos por 70 policiais que participaram da ação. As investigações mostraram que a quadrilha agia há pelo menos 10 anos.

A droga viria da Bolívia para ser distribuída em municípios de São Paulo. Segundo a Polícia Federal, um mandado de prisão preventiva ficou pendente porque o suspeito é boliviano, e não pode ser extraditado. Caso ele venha ao país, será preso imediatamente. Durante as investigações, os policiais fizeram três prisões em flagrante, apreenderam cerca de 40 quilos de cocaína e localizaram um laboratório de produção de crack na capital paulista.

Uma advogada contratada pelos suspeitos será investigada, segundo a Polícia Federal, porque teria obtido documento com informações que seriam falsas, atestando que um dos suspeitos de tráfico seria gerente de uma padaria.

veja também