Piloto de jet ski é intimado a depor sobre morte de garoto no ABC

Piloto de jet ski é intimado a depor sobre morte de garoto no ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O homem que estava pilotando o jet ski que tombou na Represa Billings e provocou o sumiço do estudante Ewerton Nunes dos Santos, de 12 anos, foi intimado pela Polícia Civil de São Bernardo do Campo a depor nesta terça-feira (10) sobre o caso. O corpo do jovem foi localizado durante a manhã pelo Corpo de Bombeiros na represa. O menino estava desaparecido desde sexta após cair do jet ski, conduzido pelo engenheiro que o levou junto com um amigo para dar uma volta.   O inquérito para investigar a morte do estudante foi aberto nesta segunda-feira (9) no 3º Distrito Policial da cidade. Segundo o delegado assistente Jacques Ejzenbaun, a equipe de investigação pretende ouvir diversas testemunhas envolvidas no caso para avaliar se houve algum culpado. “Vamos tentar chegar a um denominador comum”, disse.

Ainda segundo o delegado, o advogado do piloto do jet ski contou à polícia que ele está sob o efeito de medicamentos. Assim, ainda não se sabe se ele vai conseguir comparecer à delegacia na tarde desta terça.

A família de Ewerton ainda não foi chamada para comparecer à delegacia. “Vamos esperar passar toda essa fase para, a partir de amanhã, convocar os familiares e outras pessoas envolvidas”, disse Ejzenbaun.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 15h de sexta-feira. Ewerton e o amigo estavam com outros jovens nas margens da Represa Billings quando os dois pediram ao engenheiro para darem uma volta no jet ski. Em depoimento à polícia, o adolescente de 13 anos contou que os meninos subiram na garupa e, durante uma manobra, o equipamento tombou e todos caíram na água. Como não sabia nadar e não estava com colete salva-vidas, Ewerton se afogou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições