Pimenta Neves chega à penitenciária de Tremembé

Pimenta Neves chega à penitenciária de Tremembé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O jornalista Antonio Pimenta Neves chegou na tarde desta quarta-feira (25) à penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumprirá a pena pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide em 2000.

Tratado a partir de agora como um preso comum sob custódia da Justiça paulista, ele ficará inicialmente em uma cela de 9 m². Pimenta Neves deixou a capital paulista por volta de 13h30 em direção à unidade prisional, localizada a 147 km de São Paulo. Ele chegou ao local por volta das 15h25.     De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o presídio tem capacidade para 239 presos, mas abriga atualmente 322. Lá também cumprem pena presos famosos como Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabella em 2008, e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos. A Justiça condenou os dois pela morte do casal Manfred e Marísia Richthofen, em 2002.

Pimenta Neves passará pelo procedimento padrão dado a um novo preso. Fica 15 dias isolado em uma cela e depois disso a direção do presídio decide se ele está apto a conviver com os outros detentos. Na cela, além da cama, há um chuveiro para o jornalista tomar banho. Réu confesso, Pimenta Neves se entregou na noite desta terça (24) à polícia paulista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o último recurso pendente. Ele foi condenado em 2006 a 15 anos de prisão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições