Pinguins são encontrados mortos no litoral de SP

Pinguins são encontrados mortos no litoral de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Cinquenta pinguins foram encontrados mortos nesta quarta-feira (1º) na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os animais são da espécie pinguim de Magalhães e foram recolhidos pela Guarda Municipal Costeira. Eles deverão passar por necropsia no próprio município ou no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, no Guarujá, também no litoral.

Quarenta aves estavam na faixa de areia entre as praias Canto do Forte e Aviação; cinco foram encontrados entre os bairros Aviação e Mirim; e outros cinco pinguins foram recolhidos entre as praias do Caiçara e Solemar.

Centenas de animais marinhos apareceram mortos ou debilitados nas praias da Baixada Santista no mês de julho. Foram cerca de 540 pinguins, 30 tartarugas, oito golfinhos e algumas aves oceânicas.

Apenas em Praia Grande, a Guarda Costeira encontrou 205 pinguins mortos e seis vivos, além de outros animais como tartarugas, golfinhos, toninhas, um mergulhão, um albatroz, uma fragata e uma arraia.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições