Pinguins têm tratamento especial após serem achados com óleo

Pinguins têm tratamento especial após serem achados com óleo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:17

11/08/2010 17h41 - Atualizado em 11/08/2010 19h25

Pinguins têm tratamento especial após serem achados com óleo Aves foram encontradas após vazamento na Região dos Lagos.

Ao todo, 12 pinguins foram resgatados e levados para o Zoonit. Do G1 RJ

imprimir Pinguins foram encontrados em praias da Região dos Lagos (Foto: Divulgação/Zoonit) Quatro dos cinco pinguins que foram encontrados na segunda-feira (9) em três praias de Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebem tratamento especial de profissionais do zoológico de Niterói (Zoonit), na Região Metropolitana do Rio. Uma das aves resgatada não resistiu.

Segundo o veterinário responsável pelo local, Marco Janackovic, o zoológico acolheu ainda outros oito pinguins também sujos de óleo, totalizando 12 animais.

Segundo Janackovic, as aves foram limpas e medicadas e, somente depois da medicação, poderão voltar a se alimentar.

Ainda segundo o veterinário, dos 12 pinguins, oito chegaram ao zoológico debilitados. "Por causa da forte corrente marítima e da sujeira do óleo eles chegaram cansados e machucados. Mas estamos dando um tratamento especial a eles", explica.

Os animais vão ficar no zoológico, em tratamento, por tempo indeteminado, e após serão encaminhados ao Ibama, que se encarregará de levá-los ao seu habitat natural.

Vazamento de óleo

No domingo (8), uma mancha de óleo atingiu as praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a principal hipótese é que o material tenha vazado de tanques de navios que estiveram na região.

Postado por: Thatiane de Souza

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições