Pintura de Osgemeos é apagada no Anhangabaú em SP

Pintura de Osgemeos é apagada no Anhangabaú em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Secretaria de Cultura disse que grafite era provisório já que demolição do prédio era prevista desde sua pintura em 2009

São Paulo perdeu nesta terça-feira uma obra de arte em local público. O "O Estrangeiro" dos grafiteiros Osgemeos, no Anhangabaú, centro da cidade, foi apagado com tinta cinza. Segundo a Prefeitura, a ação foi feita pelo Sesc. A  Secretaria Municipal de Cultura em nota oficial disse que a dupla, mundialmente famosa, pediu que o desenho fosse apagado antes da demolição do prédio que está prevista para os próximos 30 dias.

 

 

Prédio no Anhangabaú antes e depois da ação da Prefeitura de São Paulo

Foto: Restituição/Facebook

A mudança gera revolta nas redes sociais. De acordo com o órgão público, a obra foi feita em 2009 como parte da comemoração do ano da França no Brasil e, inicialmente, ficaria em cartaz por apenas 30 dias. "A demolição do prédio já estava prevista antes da instalação do grafite. Com a grande aceitação da obra por parte da população, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) autorizou que ela ficasse lá até que o processo de demolição do edifício tivesse início, o que deve ocorrer dentro de um mês", diz um comunicado da pasta de Cultura.

 

O edifício, que já foi sede do Sindicato dos Comerciários será derrubado para fazer parte da Praça das Artes, futuro anexo do Theatro Municipal de São Paulo que, segundo a Prefeitura, será inaugurado neste ano. A assessoria do Sesc não foi encontrada na noite desta terça.

O iG entrou em contato com a dupla de grafiteiros e até o momento não teve retorno.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições