Pit bull e rottweiler atacam criança de 3 anos no Distrito Federal

Pit bull e rottweiler atacam criança de 3 anos no Distrito Federal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Dois cachorros, das raças pit bull e rottweiler, atacaram uma criança de cerca de três anos nesta quarta-feira (9) em Planaltina, cidade a 38 quilômetros de Brasília. Segundo a polícia, os cães atacaram o menino na região da cabeça e do pescoço.

Dois policiais militares do 14º Batalhão, que estavam de folga e passavam pelo local do incidente, ajudaram a socorrer o garoto. De acordo com o policial Antônio Eldes dos Santos, a mãe da criança teria deixado o menino em casa dormindo para levar o outro filho na escola. A polícia informou que o garoto teria acordado, saido da residência e sido atacado pelos cachorros no quintal do terreno.

Santos afirmou que estava passando pela rua e viu várias pessoas pedindo socorro. “Quando desci do carro com meu amigo e cheguei perto do terreno, vi a criança e os dois cachorros em cima dela”, disse.

O policial afirmou que os cachorros são adultos e que o dono dos animais seria o dono do mercado onde fica a residência que a mãe do garoto mora. “A mãe da criança disse que costuma prender os cães, mas que o dono manda ela soltá-los logo em seguida”, informou o policial Santos..

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). De acordo com a assessoria do hospital, o menino foi medicado e está em observação. Nesta tarde, ele deve passar por exames, para verificar a necessidade de transferência para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A ocorrência foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, que investigará o caso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições