Placar vai indicar quantos dias Campo Grande ficará sem mortes no trânsito

Placar vai indicar quantos dias Campo Grande ficará sem mortes no trânsito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Placar foi inaugurado nesta quarta em Campo Grande (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

  Um placar inaugurado nesta quarta-feira (11), em Campo Grande, indicará quantos dias a cidade vai ficar sem registrar mortes em razão de acidentes de trânsito. A iniciativa é uma das ações do projeto 'Década de ação pela segurança viária', que está sendo desenvolvido na capital pelo Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito.

O placar foi inicialmente instalado na Cidade do Trânsito, no Parque das Nações Indígenas, mas deve ser levado também para a sede de cada órgão integrante do gabinete.

Segundo o diretor-presidente da Agência de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), Rudel Espíndola Trindade Júnior, a instalação do placar e outras ações que estão desenvolvidas pelo gabinete têm o objetivo de reduzir o número de acidentes graves e de mortes no trânsito da capital.

Trindade detalhou que apesar da cidade ocupar lugar entre as dez capitais brasileiras com maior número de mortes no trânsito, Campo Grande tem apresentado uma queda progressiva dos registros e que deve ser acelerada com as ações do gabinete.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições