Planalto pede união de ministério para fortalecer Ana

Planalto pede união de ministério para fortalecer Ana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Num encontro hoje de duas horas com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e toda a cúpula do ministério, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pediu, em nome da presidente Dilma Rousseff, a demonstração de unidade da pasta em torno dela. Na reunião, ele pediu "coesão" para acabar com o "fogo amigo" contra a ministra para que, assim, ela consiga sair da crise que vive na pasta. "Quanto bate uma crise dessa, se a equipe não se junta, gera insegurança", disse Carvalho.

O secretário-geral afirmou que Ana está mantida no cargo. "O governo está fechado com a ministra. Não há hipótese de substituição", afirmou. "Vim a pedido da presidenta Dilma demonstrar toda nossa confiança", afirmou. "Vai quebrar a cara quem tentar desestabilizá-la", disse.

A reunião contou com a presença da cúpula do ministério, incluindo os secretários, assessores especiais e o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Antônio Grassi, principal aliado de Ana de Hollanda na pasta. No encontro, Gilberto pediu ainda a demonstração pública de apoio a ela, como forma de fortalecê-la.

Ficou combinado que todos os presentes à reunião divulguem uma nota oficial em apoio a Ana de Hollanda. Definiu-se também que haverá um discurso único de que o governo está aberto a discutir o projeto de mudança na lei dos direitos autorais. "A ministra já tem aberto o diálogo", sinalizou Gilberto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições