O Conselho de Politicas e Gestão do Meio Ambiente de Fortaleza (Conpam) deve apresentar as propostas do Plano de Controle de Poluição Veicular no dia 29 de junho. Segundo o presidente da Copam, Paulo Henrique Lustosa, as propostas serão oferecidas no prazo estabelecido pelo Governo Federal, que deu até o dia 30/06.
A proposta fundamental do plano é de intensificar a fiscalização sobre a fumaça negra, a partir de uma parceria da prefeitura com a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e o Detran. De acordo com Paulo Henrique Lustosa, o programa de diminuição da poluição veicular começou em 1993, quando foi confirmado que 33% da frota a diesel estava fora de conformidade. Em 2010, a vistoria notificou que apenas 6% estão fora de conformidade, afirma Paulo Henrique.
Com o plano, os órgãos municipais pretendem manter a orientação aos empresários para adotar uma gestão ambiental com relação à fumaça negra, que gera prejuízos ao meio ambiente e para o dono dos veículos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições