Plataforma Capixaba opera em Cachalote

Plataforma Capixaba opera em Cachalote

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Petrobras informou nesta segunda-feira (31) que foi iniciada no sábado (29) a produção no navio-plataforma (FPSO) Capixaba no Campo de Cachalote. O FPSO será conectado também ao campo de Baleia Franca, ambos localizados na região do Parque das Baleias, no litoral sul do Espírito Santo, na Bacia de Campos.

O FPSO Capixaba é fretado para a Petrobras pela empresa SBM, e operava anteriormente no Campo de Golfinho. "Para aproveitar a oportunidade de antecipação de produção dos Campos de Cachalote e Baleia Franca, foi realizada uma adaptação na planta de processo da plataforma, para viabilizar a instalação no Parque das Baleias", diz o comunicado.

O primeiro poço a produzir é o 7-CHT-5HA-ESS, com vazão inicial estimada em 22 mil barris por dia. Até o final do ano, segundo a estatal, está previsto que a plataforma seja interligada a um total de nove poços.

Serão três poços produtores e dois injetores em Cachalote, e três poços produtores - dois destes na camada pré-sal - e um injetor em Baleia Franca. "O pico de produção está programado para ocorrer em dezembro de 2010, com expectativa de volume de 100 mil barris de óleo por dia", diz o comunicado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições