Plínio: Maciel e Sarney 'são responsáveis por atraso do NE'

Plínio: Maciel e Sarney 'são responsáveis por atraso do NE'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Em debate, Serra saiu em defesa de Maciel e disse que "ele não representa o atraso, o coronelismo ou a corrupção. É transparente" Durante debate promovido pelo SBT em Recife, o candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, afirmou que Marco Maciel (DEM-PE), postulante ao Senado, e Sarney Filho (PV-MA), que tenta vaga na Câmara dos Deputados, “são todos coronéis e responsáveis pelo atraso do Nordeste”.

Para Plínio, Maciel, da coligação do presidenciável José Serra (PSDB), é “representante das oligarquias da região”. Em resposta ao candidato do PSOL, o tucano saiu em defesa do ex-vice-presidente da República. “Marco Maciel é um homem íntegro, honesto e que merece respeito. Plínio pode ter suas diferenças políticas, mas Marco Maciel não representa o atraso, o coronelismo ou a corrupção. É um homem transparente. Pode se divergir com relação ao que ele defende, mas não é um personagem tal como o Plínio quis colocar aqui”, declarou Serra.

Plínio rebateu ao dizer que observações sobre Maciel não foram pessoais. “Ele (Maciel) representa aqui o status quo do comando das oligarquias”.

O tucano volta a responder Plínio e afirma que o candidato do PSOL foi assessor de Carvalho Pinto, governador de São Paulo. “Um político muito, mas muito mais conservador que Marco Maciel”. Maciel, que estava no auditório disse que gostou do debate e que não iria rebater as acusações de Plínio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições