PM apreende 155 quilos de peixe com sinais de pesca predatória em MT

PM apreende 155 quilos de peixe com sinais de pesca predatória em MT

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 12:22

Suspeito de ser o dono do pescado fugiu e não foi

localizado pela polícia. (Foto: Assessoria/PM)

  A Polícia Militar apreendeu 155 quilos de pescado durante uma ocorrência inusitada em Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. Uma mulher chamou a polícia alegando que estava se separando do marido e que ele não permitia que a ex-esposa retirasse os pertences dela da casa. Quando a polícia chegou à residência, encontrou um freezer cheio de peixe com sinais de pesca predatória.

Os policiais militares acompanharam a mulher durante a retirada dos pertences do interior da residência, nesta quinta-feira (25), quando encontraram o freezer. Dentro dele havia 13 peças de pintado, 10 de pacu, 8 peças de cachara e 10 quilos de carcaça de pintado, totalizando 155 quilos de pescado. Segundo a PM, alguns peixes tinham marcas de malha e dois pintados estavam fora da medida.

Depois de verificar a irregularidade, a Polícia Ambiental foi chamada e apreendeu todo o pescado e o freezer usado para armazená-lo. Durante a fiscalização, o suspeito de ser o dono do pescado fugiu da residência e não foi localizado.          

veja também