PM apreende armas, munições e drogas durante operação em MT

PM apreende armas, munições e drogas durante operação em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Armas e munições em situação irregular foram

apreendidas na operação (Foto: PM-MT)

  Uma operação da Polícia Militar na região noroeste de Mato Grosso resultou na apreensão de armas, munições e drogas. Seis pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, sendo uma por mandado de prisão  em aberto pelo crime de estupro.

O balanço apresentado pelo Comando Regional VIII mostra que 26 armas em situação irregular foram encontradas, entre elas, espingardas, pistolas e revólveres, e mais 137 munições de diferentes calibres. A operação foi encerrada nesta quarta-feira (21).

Em entrevista ao G1 , o comandante da Polícia Militar de Colniza, capitão Sebastião Taques, explicou que a operação iniciou a partir de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes. "O Ministério Público solicitou a busca e apreensão na zona rural de Colniza bem como nas residências de pessoas envolvidas. Na cidade existem áreas que foram invadidas e há tempos atrás predominava a lei de quem era mais forte", declarou o militar.

Ainda conforme o oficial, as vistorias foram realizadas em propriedades localizadas entre os distritos de Guariba e Três Fronteiras, distantes a 150 quilômetros e 320 quilômetros, respectivamente, da sede do município. Para chegar em algumas propriedades, militares utilizaram barcos cedidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Colniza, já que elas estão localizadas às margens do rio Roosevelt.

O policiamento nas regiões próximas aos alvos da operação também foi reforçado. Durante as fiscalizações, os policiais militares flagraram no Distrito de Guariba, em Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá, 30 trouxas de substância análoga à pasta base de cocaína.

Ao todo, três mil quilômetros foram percorridos em dez dias e nove fazendas da região foram vistoriadas pelo efetivo, sendo uma delas em razão de um mandado judicial por mandando expedido pela Justiça. Oitenta veículos foram vistoriados ao longo dos trabalhos.

Ainda segundo a polícia, somente em um dos dois distritos vistoriados pela polícia há posto de policiamento da PM. "No Guariba temos cinco policiais. Já no Três Fronteiras, não temos posto e ele é a 320 quilômetros de Colniza, na divisa com os estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. O que estamos implementando lá são as operações periódicas", acrescentou o comandante, ao G1 .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições