PM apreende drogas em operação em favelas da Zona Oeste do Rio

PM apreende drogas em operação em favelas da Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) apreenderam drogas durante operação realizada na manhã desta segunda-feira (31) nas favelas Vila Aliança, em Bangu, Coreia e Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle, o material apreendido ainda não foi contabilizado.

A ação faz parte do plano da polícia para cessar os conflitos entre traficantes na região que abriga as comunidades de Senador Camará e Vila Kennedy. De acordo com Fontenelle, os confrontos são motivados por traficantes das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que tentam tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy. Segundo a polícia, o grupo é comandado pelo chefe do tráfico em Camará, conhecido como Matemático.

O comandante do 14º BPM garantiu ainda que a PM segue em busca do traficante. "Os redutos do Matemático estão sendo mapeados", afirmou o tenente-coronel Fontenelle, ressaltando que operações como a desta segunda-feira vão acontecer de forma rotineira, sempre com o apoio de veículos blindados, até que os confrontos cessem na região.

O material apreendido foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu). Idosa morre baleada

A região alvo da operação tem sido alvo de constantes conflitos. Na sexta-feira (29), uma idosa morreu ao ser baleada durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na Favela da Metral, na região próxima à Vila Kennedy.

Na ocasião, o comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle, informou que agentes do batalhão estavam na entrada da comunidade, quando foram abordados por criminosos da Favela da Vila Kennedy. Houve troca de tiros e a idosa foi atingida. No sábado (29), os policiais foram afastados temporariamente .        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições