PM aumenta efetivo no litoral de SP para conter violência no verão

PM aumenta efetivo no litoral de SP para conter violência no verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A Polícia Militar vai aumentar o efetivo em mais de 30% para conter a violência no Guarujá, no litoral de São Paulo, que é destino de milhares de turistas na época de férias de verão. Cerca de 1600 homens foram para Baixada Santista para reforçar o policiamento. Os carros da polícia estão equipados com tablets, que permitem a checagem de placas e RGs dos motoristas.

Nos próximos meses, a população do Guarujá deve triplicar e os casos de roubo e assalto também costumam crescer. No primeiro trimestre deste ano, foram registrados mais de 1600 casos de furtos e roubos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Furtos e roubos de veículos aumentaram mais de 80% neste período.

A estudante Gabriela Martins, que mora em São Paulo e já foi assaltada no Guarujá, não passeia mais com bolsas. “Coloco o celular no bolso. Não venho com corrente de prata ou brincos”, afirmou.

Mas nem todos turistas estão atentos. Os comerciantes costumam fazer alertas para que eles evitem falar no celular distraidamente ou deixem a bolsa nas costas.

A polícia recomenda aos turistas manter a vigilância. “Desembarque as bagagens dentro da garagem”, afirmou o capitão Sebastião Oliveira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições