PM aumenta fiscalização no Guarujá após toque de recolher

PM aumenta fiscalização no Guarujá após toque de recolher

Atualizado: Terça-feira, 20 Abril de 2010 as 12

Um suposto toque de recolher alterou o movimento nas ruas da cidade de Guarujá (litoral de São Paulo) na noite de segunda-feira, dia 19. De acordo com a Polícia Militar, as ruas tiveram o movimento reduzido e o policiamento foi reforçado em toda a cidade.

A corporação afirmou ter recebido diversas denúncias sobre um suposto toque de recolher que estaria sendo feito na cidade em decorrência da onda de violência que atinge a região. Com isso, a PM determinou o reforço de policiamento em todo o município, realizando blitz e vistoriando veículos.

Apesar disso, a polícia afirmou que não foram registradas ocorrências graves entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira. A corporação destacou ainda que não foi comprovada a denúncia de toque de recolher, mas destacou que o movimento foi inferior ao verificado em outras noites.

A corporação afirmou ainda que alguns comércios e entidades de ensino chegaram a fechar e suspender as aulas.

Procurada pela reportagem, a SSP (Secretaria de Segurança Pública), não soube informar o total de assassinatos registrados nos últimos dias na cidade. Apesar disso, a PM aponta ter havido ao menos cinco. Entre eles, o de um policial militar que foi executado dentro de seu carro na região de Vicente de Carvalho na noite de domingo.

De acordo com a corporação, o policial estava à paisana em seu carro, quando parou em um semáforo e foi abordado por criminosos que estavam em um carro e em uma moto. Eles atiraram diversas vezes no policial e fugiram sem levar nada. Ninguém foi preso pelo crime.

veja também