PM é investigado por suspeita de envolvimento em assalto em MT

PM é investigado por suspeita de envolvimento em assalto em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Um policial militar está sendo investigado por suposta participação em um roubo ao Supermercado Bom Gosto, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O roubo aconteceu em fevereiro deste ano. O policial foi citado pelo sargento Joadir Marques de Barros, responsável pela apuração dos fatos, para apresentar defesa no dia 23, no 4º Batalhão da Polícia Militar do município.

Na data do crime, há suspeita de que o PM também estivesse prestando serviços de segurança privada no estabelecimento comercial de maneira ilegal, transgredindo o Estatuto dos Servidores Públicos da polícia. O processo de sindicância foi instaurado no final de março e agora abriu espaço para que o soldado apresente defesa e até mesmo testemunhas, caso haja.

Conforme o regulamento da corporação, o policial teria descumprido normas regulamentares na esfera de suas atribuições e medidas gerais de ordem policial, enquanto deveria agir com probidade, "mesmo com o risco da própria vida, além de zelar pelo prestígio e pela dignidade da corporação e abster-se da prática de ações ilegais e imorais".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições