PM é preso por suspeita de sumiço e morte de adolescente em SP

PM é preso por suspeita de sumiço e morte de adolescente em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A Justiça decretou nesta quinta-feira (5) a prisão temporária de um policial militar suspeito de matar um adolescente de 15 anos, na região metropolitana de São Paulo. O soldado foi preso no final da noite, e levado ao presídio militar Romão Gomes. Outros dois policiais militares também suspeitos de envolvimento no crime estão recolhidos administrativamente na Corregedoria da PM. Testemunhas contaram que o adolescente Jonathan Felipe dos Santos foi levado, na sexta-feira (30), por dois homens que se apresentaram como policiais, e o chamavam de ladrão.

A polícia chegou até o policial militar graças às imagens de câmeras de segurança do Centro de Itapecerica da Serra. As câmeras gravaram o momento em que Jonathan atravessava a rua: ele estava com os braços para trás como se estivesse algemado. Foi a última vez que o garoto foi visto com vida. Jonathan ficou desaparecido por cinco dias. O corpo dele foi encontrado numa área rural no sul da capital paulista, na quarta-feira (4). Ele foi morto a tiros e jogado numa cova rasa.

“Que seja feita justiça. É o que eu peço pelo menino que nunca fez mal a ninguém, um menino trabalhador”, disse a mãe, Ana Maria Souza Santos.

O enterro do menor ocorreu nesta quinta. Parentes, amigos, professores e colegas de escola não se conformam. “Viemos todos prestar essa última homenagem a ele porque a tristeza é grande”, afirmou a professora Rosemary Rodrigues Carvalho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições