MENU

PM encontra armas enterradas em beco de fuga no Alemão

PM encontra armas enterradas em beco de fuga no Alemão

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 4:29

Policiais do Batalhão de Choque e do Grupamento de Paramédicos da PM encontraram às 12h30 desta terça-feira (30) armamento e munição enterrados em um beco de fuga no Morro da Fazendinha, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Os policiais levaram uma hora para desenterrar o material, que estava escondido numa terra arenosa na localidade conhecida como Inferno Verde. Entre o que foi encontrado, há peças de fuzis, várias pistolas e muita munição As peças do armamento estavam embaladas por um pano branco.

Na mesma localidade já tinha sido encontrada uma picape usada por criminosos durante a fuga.

Apresentação de material

Mais cedo, a polícia apresentou, na Academia de Polícia do Rio (Acadepol), parte do material encontrado em dois dias de ocupação no Alemão. Foram 135 armas , 33 toneladas de maconha, 235 quilos de cocaína, 27 de crack e 1406 frascos de lança perfume.

"É uma apreensão histórica. É uma apreensão recorde da polícia do Rio de Janeiro", avaliou o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski.

Segundo o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, a polícia ainda está fazendo uma série de apreensões. "Eu ouso de uma certa forma dizer que o Rio de Janeiro ainda vai ver mais coisas. Eu acho que nós, que o Rio de Janeiro não tenha ainda a dimensão do problema e o que significava efetivamente o Complexo do Alemão", disse Beltrame.    

veja também