MENU

PM encontra plantação de maconha na Zona Norte de SP

PM encontra plantação de maconha na Zona Norte de SP

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 1:27

Pés de maconha achados na Serra da Cantareira,

na Zona Norte (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

  Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) localizaram na tarde desta quarta-feira (17) cerca de 700 pés de maconha na região da Serra da Cantareira, na Zona Norte da capital paulista. A plantação foi descoberta após a prisão de um suspeito de 63 anos em Perus. A polícia diz ter apreendido com ele dinamites e detonadores.

A polícia abordou o homem na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Na casa dele, havia um saco e duas latas com maconha, três bananas de dinamite, sete metros de cordel detonante, quatro espoletas e três metros de estopim, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O suspeito confessou, informou a polícia, que conseguiu o material em uma pedreira. Ele também contou que cultivava maconha, indicando onde ficava a plantação.

Levado ao 33º Distrito Policial, em Pirituba, o homem acabou autuado por cultivo de plantas para preparação de drogas, posse de entorpecentes e materiais explosivos. Os pés de maconha passaram por perícia. Os policiais entregaram o explosivo ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).          

veja também