PM evita novo ataque a ônibus perto de favela no subúrbio do Rio

PM evita novo ataque a ônibus perto de favela no subúrbio do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Policiais Militares conseguiram evitar um novo ataque a ônibus, na noite desta quarta-feira (24), no subúrbio do Rio. Segundo a PM, um grupo de criminosos jogou gasolina num ônibus vazio, nas proximidades da Avenida Brasil e da Favela Nova Holanda, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio.

O comandante do 22º BPM (Maré), Gláucio Moreira, informou que quando os criminosos se preparavam para atear fogo no coletivo, a PM chegou, e assustados, os traficantes fugiram para a favela. Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, chega a 28 o número de veículos incendiados desde a noite de terça (23) - 17 carros, 8 ônibus, duas vans e um caminhão. De acordo com a PM, em três dias (segunda, terça e quarta), as ações violentas deixaram 23 mortos no Rio.

Carro incendiado no Jacarezinho

Um carro foi incendiado na noite desta quarta, na Favela do Jacarezinho, também no subúrbio.  As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Gláucio Moreira, que comanda a área.  Segundo ele, PMs foram recebidos a tiros por traficantes num dos acessos à comunidade. Ninguém ficou ferido.

O veículo, de acordo com o comandante, foi encontrado em chamas por volta das 19h30, na esquina da Avenida Dom Hélder Câmara com a Avenida dos Democráticos. Bombeiros do quartel de Benfica também foram acionados para o local. No entanto, segundo os bombeiros, a equipe só conseguiu controlar as chamas após o tiroteio.

Mais cedo, traficantes atearam fogo em mais um carro no acesso ao Túnel Noel Rosa, na Zona Norte da cidade. Segundo o comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Ricardo Arlem, os criminosos pararam um Honda Civic prata,  ordenaram que os ocupantes saíssem, e em seguida incendiaram o veículo. Eles fugiram antes da chegada da polícia.

Carro incendiado na Tijuca

Também na Zona Norte do Rio, na Tijuca, um Corsa foi incendiado na Rua Félix da Cunha. Bombeiros do quartel do bairro estão no local para controlar as chamas e confirmaram que não houve feridos.

No início da noite, PMs prenderam um homem com uma garrafa de gasolina na Rua Haddock Lobo, também na Tijuca. Segundo os policiais do 6º BPM (Tijuca), o homem foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde teria confessado que usaria o combustível para incendiar veículos a pedido dos traficantes do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio.

Van incendiada em Del Castilho

Ainda na noite desta quarta, uma van foi incendiada em Del Castilho , no subúrbio do Rio. Ainda não há informações sobre feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local. Mais cedo, um ônibus e uma van também pegaram fogo , em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. Uma passageira sofreu queimaduras durante o ataque.   Suspeitos de incendiarem veículos em Cabo Frio A Polícia Militar informou que dois homens foram presos por suspeita de incendiar veículos nesta quarta, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo o comandante do 25º BPM (Cabo Frio), tenente-coronel Hugo Freire, no momento da prisão eles estavam em um carro que também teria sido roubado nesta quarta.

Ainda de acordo com o comandante, a dupla confessou que recebeu do chefe do tráfico na comunidade do Lixo, em Cabo Frio, a ordem para atear fogo nos veículos. Segundo Freire, um dos criminosos seria da favela Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

Com os presos foi apreendido um galão cheio de gasolina. Os suspeitos foram encaminhados para a 25ª DP (Cabo Frio), onde prestarão depoimento.   Balanço da PM

O balanço mais recente da Polícia Militar, divulgado por volta de 22h30 desta quarta, informava que 23 pessoas morreram nas ações violentas no Rio em três dias (segunda, terça e quarta).     

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições