PM faz buscas por suspeito de matar adolescente no Morro do Juramento

PM faz buscas por suspeito de matar adolescente no Morro do Juramento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Policiais militares do 41º BPM (Irajá) fazem na manhã desta quarta-feira (21) uma operação no Morro do Juramento, no subúrbio do Rio. De acordo com o comandante do 41º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, um dos objetivos da operação é tentar encontrar o suspeito de matar uma adolescente de 13 anos , no início da noite de terça-feira (20). Fontenelle informou também que a PM ainda busca mais informações sobre o crime.

Os policiais também procuram por suspeitos que possam ter relação com um ataque à uma viatura da PM, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que deixou um policial morto e outro ferido na tarde de terça-feira (20). Segundo o comandante, o tráfico no Juramento é controlado pela mesma facção criminosa que atua em Santa Cruz e, por isso, pode haver algum suspeito do crime escondido no morro.

Ainda não informações sobre confrontos, apreensões ou prisões.

Pai acredita que crime foi passional

O pai da adolescente contou que acredita que a filha foi vítima de crime passional . O metalúrgico Moacir dos Santos Alves disse que amigas da jovem contaram que ela foi atingida por um tiro na nuca disparado por um rapaz que queria namorar com ela, mas não teve o romance correspondido.

Segundo Moacir, as amigas relataram a ele que a adolescente estava em uma lan house na favela, quando foi supreeendida pelo rapaz. Ainda de acordo com a versão das amigas, o homem tentou entrar no estabelecimento para conversar com a menina, mas foi repreendido por ela. Após discutirem, o homem teria pego a arma de um traficante que atua em uma boca de fumo próximo à lan house e disparado contra a menina.

Moacir contou que convivia pouco com a filha, e por isso, não tem detalhes sobre o rapaz. "Não sei se ele é menor de idade. Me contaram que ele mora no Morro do Juramentinho, vizinho ao Morro do Juramento, e que tinha costume de perseguir minha filha", falou o pai.

A mãe da menina prestou depoimento na noite desta terça-feira na Divisão de Homicídios (DH), responsável pelas investigações. Após ser ferida, a vítima chegou a ser levada para o Posto de Assistência Médica (PAM) de Del Castilho, no subúrbio da cidade, mas já chegou morta à unidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições