PM faz megaoperação de combate a crimes em bares em SP

PM faz megaoperação de combate a crimes em bares em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A Polícia Militar inicia na tarde desta sexta-feira (18) uma megaoperação de combate a crimes em bares e restaurantes na região de Pinheiros e de Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo. Serão 50 policiais patrulhando os bairros, que nas últimas semanas foram alvo de quadrilhas especializadas em arrastões no período noturno.  

Além de homens do 23º Batalhão, responsável pela área, haverá durante o fim de semana reforço de equipes do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da tropa de elite paulista, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). O objetivo é que o efetivo seja o mesmo durante todas as próximas sextas-feiras, sábados e domingos.

“Nossa função é dar proteção à população que está vindo para relaxar e se divertir”, afirmou o comandante da operação, o tentente-coronel Walmir Martini. Em reunião realizada na Praça Lineu Prestes com policiais que participarão da ação, ele ressaltou que durante o fim de semana haverá, além de patrulhamento, reforço na fiscalização de trânsito e bloqueios para flagrar motoristas alcoolizados. “Vamos fazer barba, cabelo e bigode”, brincou o comandante.

Em entrevista realizada no último dia 15, o delegado Ricardo Arantes Cestari, titular do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, afirmou que em um mês ao menos oito estabelecimentos sofreram este tipo de assalto na região. “São de três a cinco ladrões. Eles chegam de carro e agem muito rapidamente, pegando celular, cartão de crédito e dinheiro das pessoas sentadas nas mesas. Em seguida, fogem rapidamente. Eles roubam para, provavelmente, gastarem no mesmo dia, já que este tipo de roubo não é rentável, digamos assim”, afirmou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições