PM faz nova operação contra o tráfico na Zona Oeste do Rio

PM faz nova operação contra o tráfico na Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) fazem uma nova operação na manhã desta terça-feira (1º) para combater o tráfico de drogas nas favelas Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (31), drogas foram apreendidas em uma operação semalhante feita nas favelas.

Segundo a PM, o policiamento está reforçado nas comunidades e as operações fazem parte do plano da polícia para cessar os conflitos na região. Nesta terça-feira (1º), houve registro de tiroteios, mas não há informações sobre feridos. Veículos blindados dão apoio à ação dos policiais.

“Estamos fazendo operações planejadas, em horários determinados, para que os confrontos cessem", disse o comandante do 14º BPM  (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle. Os confrontos são de traficantes das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que tentam tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy. Segundo a polícia, o grupo é comandado pelo chefe do tráfico em Senador Camará, conhecido como Matemático.

Fontenelle garantiu ainda que a PM segue em busca do traficante. "Os redutos do Matemático estão sendo mapeados", afirmou o comandante. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões nesta terça. Idosa morre baleada

Na sexta-feira (29), uma idosa morreu ao ser baleada durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na Favela da Metral, na região próxima à Vila Kennedy.

Na ocasião, Fontenelle informou que agentes do batalhão estavam na entrada da comunidade, quando foram abordados por criminosos da Favela da Vila Kennedy. Houve troca de tiros e a idosa foi atingida. No sábado (29), os policiais foram afastados temporariamente .        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições