MENU

PM faz nova operação para prender suspeitos de invadir morro no Rio

PM faz nova operação para prender suspeitos de invadir morro no Rio

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 9:36

  Policiais militares de cinco batalhões fazem, na manhã desta segunda-feira (8), uma nova operação no Morro do Jordão, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, o objetivo é tentar encontrar suspeitos de terem invadido a comunidade na última sexta-feira (5). No domingo, um helicóptero participou de uma operação semelhante na comunidade.

Pelo menos 20 agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), 9º BPM (Rocha Miranda), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Florestal e Companhia de Cães participam da operação, que começou por volta das 6h30. Ainda não há informações sobre presos ou apreensões de material.

Suspeito perdeu a mão durante confronto

A PM informou que durante a ação de domingo um suspeito tentou lançar uma granada contra uma viatura, mas o artefato acabou explodindo e ele perdeu a mão. O homem foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, por PMs do batalhão de Rocha Miranda.

Moradores denunciaram invasão

Na sexta-feira (5), a polícia recebeu denúncias que apontam a presença de suspeitos armados no alto do morro. Moradores relataram que durante a madrugada criminosos de outras comunidades teriam invadido a região. Na ocasião, um morador, que preferiu não se identificar, contou a G1 que ouviu fogos durante a madrugada e que, diante dos boatos sobre a invasão da favela, optou por não sair de casa.        

veja também