PM faz operação em favela para achar mandantes de chacina no RJ

PM faz operação em favela para achar mandantes de chacina no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Cerca de 50 homens do 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Choque (BPChoque), com o apoio de um veículo blindado, fazem uma operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, no subúrbio do Rio, nesta terça-feira (9). De acordo com informações do serviço reservado do 41º BPM, o principal objetivo da incursão é encontrar os três principais suspeitos de serem os mandantes da chacina de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Os policiais também recebem apoio de outros policiais do 14º BPM (Bangu), 9º BPM (Rocha Miranda), 27º BPM (Santa Cruz) e batalhões da Baixada Fluminense. O BPChoque está patrulhando os acessos à favela.

Segundo a PM, na chegada dos policiais à favela, por volta das 6h desta terça (9), houve troca de tiros com traficantes. Mas não há informações sobre feridos. Segundo o comandante do 41º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, a operação também visa reprimir o tráfico de drogas e armas na região, além de desmantelar quadrilhas especializadas em roubos de carros na região.

Chacina em churrasco

Cinco pessoas morreram e pelo menos dez ficaram feridas na chacina ocorrida no dia 24 de outubro. Segundo os sobreviventes, pelo menos cinco homens em uma picape abriram fogo contra convidados de um churrasco onde era comemorado um aniversário. De acordo com a PM, um dos homens convidados para o churrasco estaria saindo com a namorada de um traficante do Morro do Chapadão. O criminoso teria descoberto a traição e ordenado o crime.

A polícia divulgou um cartaz com nomes e fotos dos suspeitos, e o Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações sobre cada um deles.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições