PM faz operação em morro do Rio para ocupação de UPP da Mangueira

PM faz operação em morro do Rio para ocupação de UPP da Mangueira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Cerca de 30 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) fazem na tarde desta sexta-feira (17) uma operação no Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Segundo informações do tenente-coronel Alexandre Rocha, comandante do batalhão, a ação tem como objetivo reconhecer a área próxima ao Morro da Mangueira, onde será instalada a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), neste domingo (19).     "Estamos aqui no morro para reconhecer o terreno e fazer com que a unidade seja instalada com segurança no domingo. Já temos um elemento preso com armas e drogas e um saco de cocaína apreendido", disse ao G1 . A ação, que começou por volta das 12h, conta com o apoio de um blindado e ainda está em andamento.

    Ocupação Mangueira

No domingo (19), a ocupação do Morro da Mangueira terá o apoio de blindados da Marinha e helicópteros da Aeronáutica.

Com a instalação de uma UPP na Mangueira, se fecharia o cinturão de segurança do Maciço da Tijuca, que compreende também as comunidades dos morros do Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João. Todas são próximas ao Maracanã e Maracanãzinho, dois dos principais equipamentos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições