PM faz ronda em casas vazias durante as férias no interior de SP

PM faz ronda em casas vazias durante as férias no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

As famílias que forem viajar nas férias deixando suas casas vazias podem contar com a ajuda da Polícia Militar na segurança por meio da chamada Ronda Programada em Bauru, a 329 km de São Paulo.

Basta ligar para um batalhão da PM ou para o número 190, informar o endereço e fazer um cadastro. Feito isso, a polícia inclui o local em seu trajeto de ronda. “O serviço está disponível o ano todo, porém nos períodos de férias escolares há um aumento das solicitações”, explicou o policial Paulo César Valentim.

“É importante que a pessoa não tenha somente a noção de que ligando para a Polícia Militar a sua casa está segura. Ele deve tomar algumas medidas de segurança primária”, explicou o policial. “Esse cadastro informa se ficará alguém com chaves do imóvel, se irá alguém no imóvel para acender luzes no período noturno, se alguém estará retirando materiais do local para não dar a aparência de casa abandonada. E principalmente verificar a questão de alarmes, se alguém estará cuidando.”    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições