MENU

PM frustra protestos de camelôs ilegais no Centro de SP

PM frustra protestos de camelôs ilegais no Centro de SP

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 8:50

Pela terceira noite consecutiva, os camelôs que não têm autorização para trabalhar na feirinha da madrugada no Brás, região central de São Paulo, protestaram pela falta de um lugar para expor suas mercadorias. A Polícia Militar (PM) informou que a manifestação desta quinta-feira (27) foi pacífica e dispersada sem violência.

Centenas de ambulantes permanecem na região e ao menos uma manifestação foi realizada por volta de 1h45 na Rua Monsenhor Andrade, na entrada do bolsão criado pela Prefeitura para os ambulantes regularizados. Os camelôs pretendiam impedir que os vendedores que têm autorização para trabalhar no local entrassem no bolsão.   A PM, que conta com cerca de 300 soldados no local, frustrou o protesto, dispersando os ambulantes.

Até as 4h não havia registro de confrontos na região, embora os manifestantes permanecessem nas calçadas gritando contra a falta de local para trabalhar.

Os protestos dos ambulantes ilegais na região começaram na noite de segunda-feira (24) e se estenderam pela madrugada de terça (25). Na ocasião, houve confrontos, cena que se repetiu na manhã de quarta (26).

veja também