MENU

PM prende pedreiro que se passava por advogado em fórum de SP

PM prende pedreiro que se passava por advogado em fórum de SP

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

Um pedreiro de 45 anos foi preso na última terça-feira, dia 27, sob suspeita de se passar por advogado para utilizar computadores e fazer pesquisas na sala dos advogados do fórum de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o pedreiro frequentava regularmente o local e sempre preenchia o caderno de controle com o nome e o numero de registro da OAB verdadeiro, pertencentes a um advogado da Baixada Santista. Apesar disso, funcionários ficaram desconfiados e acionaram a polícia.

Os policiais militares que foram ao local questionaram o pedreiro que confirmou não ser advogado, mas disse que prestava serviços a um. Ele foi levado para o 63º DP (Vila Jacuí), onde a polícia constatou que ele possuía uma extensa ficha criminal, sendo a maior parte dos crimes estelionato.

A secretaria informou que o pedreiro foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da profissão e estelionato. A polícia ainda vai convocar o advogado da Baixada Santista cujo nome e documento eram usados pelo suspeito para prestar depoimento e para esclarecer se tinha autorizado o uso de seus dados pelo pedreiro.

veja também