PM prende suspeito de atear fogo em ônibus em São Gonçalo

PM prende suspeito de atear fogo em ônibus em São Gonçalo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam, no início da tarde desta quinta-feira (25), um suspeito de ter ateado fogo a um ônibus na Avenida Comandante Ari Parreiras, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com informações de agentes da 73ª DP (Neves), para onde o suspeito foi levado, ele foi detido em flagrante no momento em que tentava incendiar outro ônibus na região. Ele estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir. A polícia não deu maiores detalhes da prisão.

Preso na Barra com galões de gasolina

Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (25), num posto de gasolina na Barrinha, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com cinco galões de 50 litros combustível. De acordo com o delegado Rafael Willis, da 16ª DP (Barra da Tijuca), o suspeito teria confirmado que iria levar os galões de gasolina para a Rocinha.

O delegado informou ainda que o suspeito ia pagar um grupo de mototaxistas para fazer a escolta dele até a comunidade, verificando se havia policiais no meio do trajeto.

O suspeito, segundo Willis, já tem passagem pela polícia por lesão corporal provocada por atropelamento. A kombi que ele usaria para transportar o combustível foi apreendida.

Rio de Janeiro vive mais um dia de ataques e violência

Enquanto isso, o Rio continua a enfrentar a onda de violência que começou no último domingo. O número de veículos incendiados chega a 14 até o fim da manhã desta quinta-feira (25), de acordo com o balanço oficial da Polícia Militar divulgado por volta das 11h30. Segundo informações do coronel Lima Castro, relações públicas da PM, foram 6 ônibus, 5 carros, 2 motos e 1 caminhão incendiados nesta quinta-feira. De domingo (21) até as 11h30 desta quinta (25), ainda segundo a PM, um total de 55 veículos foram queimados em ataques no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o balanço oficial da corporação, de domingo (21) até as 11h30 desta quinta (25), a PM contabiliza 55 presos e 121 detidos. Além disso, foram apreendidas 29 armas curtas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições