PM que baleou atirador disse que ele estava com 'um olhar transtornado'

PM que baleou atirador disse que ele estava com 'um olhar transtornado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

O sargento da Polícia Militar Márcio Alves, que baleou o atirador após ataque na Escola Municipal Tasso da Silveira, prestou depoimento na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (7). O depoimento durou cerca de meia hora.

"Ele estava com um olhar transtornado, determinado a continuar aquela chacina" afirmou. O policial disse também que em 18 anos de Polícia Militar nunca tinha visto nada tão trágico.

O ataque, na manhã desta quinta-feira, deixou 11 crianças mortas e 13 feridas.

Alves contou que cruzou com o atirador quando ele saía de uma sala, no segundo andar, e estava se encaminhando para o terceiro andar.

O polícial disse que o filho dele, de 12 anos, telefonou chorando, assim que ouviu o pai na televisão.     "Não me considero herói, tive apoio de mais dois companheiros, cumpri meu dever", disse ele, ao lado dos cabos Edinei Feliciano da Silva e Denilson Francisco de Paula, que também foram ouvidos pela polícia.

Estão previstos ainda os depoimentos de pelo menos outras sete pessoas, incluindo professores, o diretor da escola e um bombeiro que prestou socorro.

Mais cedo, durante uma entrevista ainda dentro da escola atacada, ele contou detalhes da ação do atirador.

"Ele apontou a arma na minha direção, foi baleado, caiu na escada e cometeu o suicídio", contou Alves, que lembrou ainda que o atirador usava um cinturão com munição.

Chamado de herói pelo governador Sérgio Cabral, ele disse que o sentimento é de tristeza pelas vítimas e pelos alunos que presenciaram o ataque. "Se eu tivesse chegado cinco minutos antes, teria evitado", ponderou ele, que tem 18 anos de polícia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições