PM recolhe 52 moradores de rua e usuários de crack na Zona Sul do Rio

PM recolhe 52 moradores de rua e usuários de crack na Zona Sul do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Em operação realizada no início da manhã desta segunda-feira (9), policiais do 2º BPM (Botafogo), com apoio de funcionários da Secretaria municipal de Assistência Social, recolheram 52 moradores de rua e usuários de crack nos bairros da Glória e do Largo do Machado, no Catete, na Zona Sul do Rio.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Antônio Henrique Oliveira, entre os recolhidos estão 33 adultos e 19 menores de idade. Segundo ele, não houve confronto nem tumulto na operação, que durou cerca de uma hora. Os policiais apreenderam grande quantidade de solvente com os recolhidos.

“Esta é a primeira grande operação que estamos fazendo nesse sentido, de acabar com pontos de consumo de crack na região. Priorizamos a Glória e o Largo do Machado, que são as áreas de maior vulnerabilidade. A partir de agora, vamos organizar operações semelhantes pelo menos duas vezes por mês”, disse o comandante.

Segundo o oficial, depois de passarem por uma triagem no pátio do batalhão, os adultos foram levados para a 9ª DP (Catete) e os menores, para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nas delegacias serão feitos levantamentos para ver se as pessoas recolhidas respondem por algum tipo de crime.

Jacarezinho

Na última sexta-feira (6), terminou com 73 adultos e 14 menores recolhidos a operação feita pela Polícia Militar para combater os pontos de venda e consumo de crack na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, subúrbio do Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições