PM reformado é baleado em 'saidinha de banco' na Zona Oeste do Rio

PM reformado é baleado em 'saidinha de banco' na Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Um policial reformado foi baleado na manhã desta quinta-feira (10) quando saía de uma agência bancária localizada na Rua Francisco Real, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime é conhecido como "saidinha de banco". Segundo informações do 14º BPM (Bangu), a vítima foi abordada por dois assaltantes que, em seguida, fugiram numa moto.

Não há informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro, e nem se a vítima reagiu. De acordo com a polícia, o agente foi levado para o Hospital Albert Schweizer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Vítima dispara em suspeito

Na quarta-feira (9), um suspeito de tentativa de assalto foi baleado pela própria vítima após uma “saidinha de banco" na Rua Real Grandeza, em Botafogo, na Zona Sul. De acordo com o 2º BPM (Botafogo), a vítima não foi identificada.

Ainda de acordo com a PM, dois homens estavam em uma moto quando abordaram a vítima. O carona foi atingido pelo disparo. Os dois conseguiram fugir, foram perseguidos por policiais do 2º BPM até o Túnel Rebouças, mas depois conseguiram despistar os policiais.

Entenda como funciona o golpe

O modo de agir das quadrilhas é quase sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando uma potencial vítima.

Os alvos são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantidade de dinheiro. Quando a vítima é escolhida, eles avisam o parceiro, que espera do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente, os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições