PM resgata irmãos trancados em casa com ferimentos e sem comida em MT

PM resgata irmãos trancados em casa com ferimentos e sem comida em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Dois irmãos, um de seis anos e outro de dois, foram resgatados da própria casa onde viviam no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (13) após ficarem dois dias trancados sem água e comida. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar ao G1 , a mãe das crianças, de 18 anos, trancou os filhos sozinhos em casa. Os vizinhos da família acionaram a polícia, que esteve no local e libertou as crianças da casa. Uma delas, de dois anos, foi encontrada com queimaduras e ferimentos em várias partes do corpo.   Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros às crianças e as encaminhou para a Policlínica do bairro Coxipó, onde foram submetidas a exames clínicos. Os dois irmãos estão sob a guarda do Conselho Tutelar do bairro Pedra 90.

Os conselheiros devem emitir um relatório sobre o estado em que as crianças foram encontradas. e o documento será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude da capital.

Os vizinhos relataram no Boletim de Ocorrência registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, que a mãe das crianças é usuária de drogas e que ela já havia deixado os filhos trancados em casa em outras ocasiões.

Eles ainda disseram que a mulher deu a luz há poucos dias. Quando deixou os filhos sozinhos em casa, ela teria levado o recém-nascido consigo. A Polícia Militar fez rondas pela região, mas até a manhã desta sexta-feira (14) não encontrou a mulher. A polícia informou que as buscas vão continuar.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições