PM segue rastreador em tablet e prende suspeitos de roubo em MT

PM segue rastreador em tablet e prende suspeitos de roubo em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Carro foi levado de residência por assaltantes 

(Foto: Pollyana Araújo/ G1) A polícia chegou a três suspeitos de assaltar uma residência no bairro Sangri-lá, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (28), por meio do sinal de GPS emitido por um tablet. De acordo com o proprietário da casa, que atua como advogado na capital, os ladrões invadiram a casa na noite desta quinta-feira (27), renderam a família dele e começaram a vasculhar o local em busca de objetos de valor.

Para guardar os produtos roubados, entre eles dois aparelhos de telefone celular e um frasco de colônia, os ladrões pegaram uma mochila onde estava guardado um iPad. Em seguida, os ladrões fugiram com um dos veículos da vítima, que estava estacionado na garagem da casa.   O proprietário informou ao G1 que, além dele, a esposa, a filha, o pai e uma tia estavam na residência no momento do assalto. "Pelo celular consegui visualizar onde eles estavam", pontuou o advogado, ao completar que os assaltantes não encontraram o telefone dele.

Durante as buscas, a Polícia Militar continuou contando com a ajuda de um técnico de tecnologia de informação que presta serviços para o advogado. "O sinal do GPS emitido pelo iPad mostrava que eles estavam se movimentando de um lado para o outro da rua nos endereços de um dos suspeitos e uma quitinete que fica na frente dessa residência", disse o técnico, que preferiu não ter o nome divulgado pela reportagem.

Ele contou ainda que quando estavam próximos ao local foi emitido um som por meio do aparelho de rastreamento para localizar exatamente onde os suspeitos estavam. Com isso, a polícia fechou o cerco e prendeu os três suspeitos e um adolescente de 14 anos que estava com a mochila, no bairro Praeiro, na capital. O veículo, porém, já havia sido encontrado na mesma região antes da captura dos assaltantes.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições