MENU

PMDB deve comandar secretaria de assistência social no governo de SP

PMDB deve comandar secretaria de assistência social no governo de SP

Atualizado: Quarta-feira, 28 Abril de 2010 as 12

Defensor da candidatura do tucano José Serra à Presidência da República, o PMDB de São Paulo terá ampliada nos próximos dias sua participação no governo paulista. A sigla passará a comandar uma secretaria de Estado. O sucessor de Serra, Alberto Goldman, deve anunciar nos próximos dias a entrega da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ao PMDB.

O acordo estreita ainda mais os laços entre PSDB e PMDB no Estado e vai contra decisão da cúpula nacional do partido, que fechou aliança com o PT para apoiar Dilma Rousseff na disputa presidencial em troca de indicar o vice. A pasta estava com um outro aliado, o PV. Porém, o partido teve de desembarcar da gestão ao decidir neste mês que lançará candidato próprio a governador em São Paulo.

Com um número expressivo de prefeitos, o PMDB paulista é considerado um aliado estratégico para a campanha do tucano e do pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin. O presidente do PMDB no Estado, o ex-governador Orestes Quércia já anunciou, mais de uma vez, que seu candidato à Presidência é Serra.

veja também