PMDB lançará programa de governo em maio

PMDB lançará programa de governo em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O PMDB vai lançar seu programa de governo no dia 8 de maio em um Congresso em Brasília. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17) em uma reunião na presidência do partido da qual participaram os encarregados de comandar a discussão. Além do presidente do partido, Michel Temer (PMDB-SP), estiveram presentes o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ex-ministro Mangabeira Unger.

Segundo o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, também presente ao encontro, as propostas do partido serão entregues posteriormente ao presidente do PT, José Eduardo Dutra, e à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que se faça a discussão de um programa de governo para a candidatura presidencial que pode sair da aliança entre os dois partidos.

O presidente do PMDB afirmou que o programa vai ser de “ousadia, com moderação." “Não vamos nos furtar em contar com ousadia, mas ela estará misturada com moderação”. Segundo Temer, o grupo terá ainda várias reuniões e o processo será conduzido pelo Instituto Ulysses Guimarães.

O presidente do Banco Central afirmou que a reunião desta manhã serviu apenas para organizar a discussão e não houve ainda avanço nas propostas. Meirelles não quis comentar sobre sua possível saída do Banco Central para disputar as eleições. Ele disse apenas que “continua concentrado” em seu trabalho no BC. Meirelles também não teceu comentários sobre a decisão do Comitê de Política Monetária de manter a taxa básica de juros.

Por: Edurado Bresciani

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições