PMDB se arma para eleger 100 prefeitos em SP

PMDB se arma para eleger 100 prefeitos em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

O PMDB deve lançar candidaturas próprias a prefeito na maioria dos 645 municípios do Estado de São Paulo. A ação, comandada de Brasília pelo vice-presidente Michel Temer, faz parte da estratégia do partido para recuperar antigos redutos eleitorais no Estado, perdidos principalmente para o PSDB e para o PT.

"Vamos ter candidaturas a prefeito no maior número de cidades e, onde isso não for possível, temos de garantir o vice", afirmou o ex-deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba Renato Amary, coordenador da sigla na região. Segundo ele, além das candidaturas próprias, a legenda vai investir na formação de chapas completas no maior número possível de cidades, a fim de ampliar o quadro de vereadores nos municípios paulistas.

A meta estabelecida pelo presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, é aumentar dos atuais 70 prefeitos para, no mínimo, 100 nas eleições municipais de 2012. Amary, que há dois meses trocou o PSDB pelo PMDB, é otimista e acredita que esse objetivo pode ser ultrapassado."Estamos resgatando antigas lideranças da época de Ulysses Guimarães e Franco Montoro que, por alguma circunstância, acabaram se afastando do partido", contou o ex-prefeito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições