MENU

PMs mudam pontos para abordar mais carros em operação da lei seca

PMs mudam pontos para abordar mais carros em operação da lei seca

Atualizado: Terça-feira, 25 Outubro de 2011 as 8:54

Os policiais militares que fazem a operação lei seca mudam os pontos de fiscalização várias vezes durante a noite e a madrugada para atingir um número maior de ruas e avenidas na cidade de São Paulo. Neste fim de semana, a Polícia Militar começou a intensificar as blitze para coibir os motoristas que dirigem após o consumo de bebida alcoólica.

Apenas na operação realizada entre a noite desta segunda-feira (24) e a madrugada desta terça (25), uma equipe com 12 policiais esteve em quatro pontos diferentes da cidade para flagrar casos como o do comerciante Claudinei Vick – o bafômetro apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.   “Eu estou excelente, normal, para dirigir e tudo. Mas o bafômetro acusou que está com excesso. Mesmo depois de quatro, cinco horas, o álcool continua no sangue da pessoa”, afirmou o comerciante.

As fiscalizações acontecem próximas a bares, em locais estratégicos, que tenham grande fluxo de veículos. Em São Paulo, tudo isso foi intensificado e ocorre todos os dias da semana. Ao todo, 200 policiais trabalham por noite na operação lei seca.

Outra abordagem utilizada pelos policiais é um bafômetro que indica, mesmo à distância, se o motorista bebeu. Basta um leve sopro e o novo aparelho se manifesta.        

veja também