PMs suspeitos de envolvimento em mortes na Serra são ouvidos em BH

PMs suspeitos de envolvimento em mortes na Serra são ouvidos em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Os três policiais suspeitos de envolvimento na morte de dois homens no Aglomerado da Serra, na Região Centro Sul de Belo Horizonte são ouvidos nesta segunda-feira (28) na Corregedoria da Polícia Militar (PM), em Belo Horizonte. As informações são da assessoria da Polícia Militar (PM). De acordo com informações da polícia, Jéferson Coelho da Silva, de 17 anos, e Renilson Veriano da Silva, de 39, foram mortos no sábado (19).

Os depoimentos não têm previsão para terminar, segundo informações da policia. A Polícia Civil não informa se testemunhas relacionadas ao caso prestam depoimento nesta segunda-feira (28).

PM encontrado morto

Na sexta-feira (25), um dos policiais presos por suspeita de envolvimento na morte de Jéferson Coelho da Silva e Renilson Veriano da Silva foi encontrado morto em uma das celas no 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, o cabo Fábio de Oliveira teria cometido suicídio durante a madrugada. Os policiais foram presos na quarta-feira (23) em uma unidade da corporação.

Entenda o caso

Na madrugada de sábado (19), Jéferson Coelho da Silva, de 17 anos, e Renilson Veriano da Silva, de 39, foram baleados e morreram no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após as mortes, moradores e policiais entraram em conflito e três ônibus foram incendidados, dois no sábado (19) e um no domingo (20).

Segundo informou a Polícia Militar, cerca de 20 pessoas estariam vestidas com fardas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) no sábado (19), no Aglomerado da Serra e, com a chegada da PM, teria começado um tiroteio. Moradores do aglomerado contestam a versão policial. Eles dizem que não houve troca de tiros, mas sim, que os disparos teriam sido feitos apenas pelos policiais. Um laudo de necropsia feita por peritos do Instituto Médico Legal (IML), divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24), dá conta que Jéferson Coelho da Silva e Renilson Veriano da Silva foram mortos com tiros de arma de grosso calibre. Os tiros teriam sido disparados à distância curta e no peito dos homens, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Civil investiga o caso e um Inquérito Policial Militar também foi aberto. O Ministério Público Estadual acompanha a apuração sobre as duas mortes.

Aglomerado da Serra

De acordo com a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), cerca de 50 mil pessoas moram no Aglomerado da Serra – aproximadamente 14,4 mil famílias. O aglomerado é o maior complexo de favelas de Belo Horizonte, e está localizado na Região Centro-Sul da capital perto dos bairros Santa Efigênia, Serra, Cruzeiro, entre outros. Ele é composto por seis vilas, Cafezal, Marçola, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora da Conceição e Novo São Lucas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições