Pode chover forte em parte da região Sudeste, segundo Cptec/Inpe

Pode chover forte em parte da região Sudeste, segundo Cptec/Inpe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A possibilidade de chuva forte persiste em parte da região Sudeste, principalmente na faixa que vai do centro-sul de Minas Gerais, passando pelo Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.

“As áreas estão sob alerta de mau tempo. Isso pode causar outros transtornos como novos deslizamentos, alagamentos”, destaca Henri Pinheiro, Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). “Se houver abertura de sol, isso aumenta a chance de ter uma pancada de chuva mais forte.”

Saiba mais sobre a previsão do tempo no Brasil e no mundo

A Região Serrana do Rio sofre com as chuvas fortes que castigam a área desde a terça-feira. Número de mortos já passa de 600.

No Centro-Oeste, em Goiás, parte do Mato Grosso e sul da região Norte, a zona de convergência do Atlântico Sul mantém o tempo bastante instável, segundo Pinheiro.

No sul do país, que vem sendo castigado pela seca, a chance de chuva é remota.

Sudeste

No centro-sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo o céu permanece com muitas nuvens e haverá pancadas de chuva, com chances de chuva forte em algumas localidades. Em São Paulo, nebulosidade variável e pancadas de chuva no período da tarde. No nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo a previsão é de sol entre poucas nuvens.

Sul

No leste e noroeste do Rio Grande do Sul, nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. No centro-sul do estado, sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva.

Centro-Oeste

No sudeste de Goiás, muitas nuvens e pancadas de chuva. No sul e leste de Mato Grosso do Sul, sol com variação de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região, sol com variação de nuvens e pancadas de chuva.

Nordeste

No Rio Grande do Norte, centro-leste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas e Sergipe e centro-leste e sul da Bahia, sol e variação de nuvens. No extremo oeste do Piauí, sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região há uma pequena chance de pancadas de chuva.

Norte

Sol com variação de nuvens e pancadas de chuva em toda a região Norte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições