Polêmico, documentário The Cove é destaque no Festival do Rio

Polêmico, documentário The Cove é destaque no Festival do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A consciência ecológica e a defesa do meio ambiente encontraram eco no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que apresenta este ano 12 longas-metragens sobre temas "verdes".

A floresta amazônica é a protagonista escolhida para inaugurar a seção "Meio Ambiente", com um documentário do brasileiro Jorge Bodanzky, que retrata a vida cotidiana de comunidades que vivem no interior do "pulmão da terra".

"O que mais me impressionou durante a gravação deste filme foi a consciência da população. Essa maneira que têm de sobreviver e ao mesmo tempo preservar o ambiente no qual vivem", relatou hoje Bodanzky, durante a apresentação de seu longa.

Em mais de 20 anos de carreira, a floresta tropical foi o eixo das produções de Bodanzky, que apresentou hoje "No Meio do Rio, Entre as Árvores".

A produção é o resultado de uma expedição que percorre parte dos 4,1 milhões de quilômetros quadrados que formam o ecossistema amazônico, que possui um terço de todas as espécies existentes no mundo.

Entre os filmes que serão exibidos na mostra Meio Ambiente o que mais gera expectativa é "The Cove", impactante documentário que denuncia a caça de golfinhos no parque japonês de Taiji, prática realizada secretamente por um pequeno grupo de pescadores, com a permissão do Governo nacional.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições