Polícia Ambiental apreende 1,2 mil canários em Miranda, MS

Polícia Ambiental apreende 1,2 mil canários em Miranda, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

PMA apreendeu ainda cumbucas usadas para alimentar canários (Foto: Divulgação/PMA)

  A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta sexta-feira (13), 1.250 canários peruanos durante fiscalização de rotina na BR-262, em Miranda, a 194 quilômetros de Campo Grande. As aves estavam sendo transportadas em 25 gaiolas, em veículo de passeio, com placa de Corumbá. O condutor pode ser indiciado por crime ambiental e foi multado em R$ 625 mil.

Segundo a PMA, o condutor disse que havia comprado os canários em Corumbá de homem conhecido apenas como Tico e não soube informar a localização do traficante. O homem foi levado à delegacia de Miranda e, em caso de condenação, estará sujeito a pena de três meses a um ano de detenção. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabalitação de Animais Silvestres (Cras).   A polícia acredita que os canários são do Peru ou Bolívia e estão sendo levados, principalmente, para Brasília e estados do Nordeste. Esta é a quarta apreensão de aves nos últimos oito meses. No início de maio, a PMA apreendeu mil canários peruanos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições