Polícia Ambiental encontra balões em casa e prende mulheres em SP

Polícia Ambiental encontra balões em casa e prende mulheres em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Duas mulheres foram presas suspeitas de crime contra o meio ambiente na tarde desta sexta-feira (10) na Zona Norte de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar Ambiental. Depois de uma denúncia anônima, policiais ambientais encontraram 36 balões de diferentes tamanhos em uma residência localizada na Rua Odivelas, no Mandaqui.

Soltar balão – inclusive os chamados ‘chinesinhos’, de pequeno porte - é crime ambiental, que prevê pena de prisão de até três anos, já que pode causar incêndio tanto em área urbana quanto rural.

No local, duas mulheres, a irmã e a namorada do fabricante dos balões, foram detidas e encaminhadas à Delegacia do Meio Ambiente, na Consolação, Centro da capital. Orientado pelo advogado, o dono dos balões decidiu não se apresentar na delegacia. Desta forma, as duas mulheres deverão ser responsabilizadas criminalmente.

A Polícia Ambiental aplicou multa, como medida administrativa pela infração cometida, de R$ 36 mil a cada uma. O fabricante dos balões também deverá ser multado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições