Polícia Ambiental recolhe filhotes de queixadas e aves em MS

Polícia Ambiental recolhe filhotes de queixadas e aves em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Filhotes de queixada e aves recolhidas serão tratadas no Cras em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMA)

  Dois filhotes de queixada e cinco aves foram recolhidas pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta terça-feira (27), ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. Os animais foram entregues pela população em dois municípios na região leste do estado.

Segundo a PMA, os 'queixadinhas', de aproximadamente um mês e meio de vida, foram entregues por uma proprietária de chácara em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. Os policiais suspeitam que a mãe dos filhotes possa ter sido atropelada, ou eles se perderam do bando em função de alguma perseguição por caçadores.

As aves foram recolhidas em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Ambiental, a população entregou voluntariamente uma arara-canindé, um maracanã, dois papagaios e um filhote de gavião, que estava machucado.

No Cras, os animais serão tratados e possivelmente devolvidos à natureza.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições