Polícia amplia investigação sobre lavagem de dinheiro na Rocinha

Polícia amplia investigação sobre lavagem de dinheiro na Rocinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A Polícia Civil vai ampliar as investigações nas empresas suspeitas de lavarem dinheiro do tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio. A informação foi dada pelo delegado Rafael Willis, da Polinter, nesta quarta-feira (20), um dia depois da operação na favela que resultou na prisão de 11 suspeitos e apreensão de três toneladas de maconha .

"Essas pessoas emprestam o nome delas para essas empresas já sabendo que estão se envolvendo em uma atividade criminosa", disse o delegado. Segundo a polícia, as empresas investigadas - usadas para legitimar os lucros da venda de drogas - já estariam atuando há pelo menos três anos.

As investigações indicam que as pessoas envolvidas nos negócios não possuem patrimônio compatível para sustentar as empresas.

O delegado não quis dizer quais são os ramos de atividades dessas empresas para não prejudicar as investigações. Mas afirmou que já existe um levantamento parcial e que a finalidade de ampliar a investigação é quebrar o braço financeiro do tráfico na Rocinha.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições