Polícia analisa imagens das câmeras de hotel assaltado em Santa Teresa

Polícia analisa imagens das câmeras de hotel assaltado em Santa Teresa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Policiais militares e civis analisam, na manhã desta segunda-feira (18), imagens das câmeras de segurança do Hotel Santa Teresa , no Centro do Rio, que foi assaltado durante a madrugada. Segundo a assessoria do hotel, o local, que tem diárias a partir de R$ 600, dispõe de 48 câmeras de segurança e está com todos os quartos ocupados. Ainda segundo a assessoria, esse é o primeiro assalto desde a inauguração do espaço, em setembro de 2008.     Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli chegou ao local, na Rua Almirante Alexandrino, para fazer a perícia. De acordo com as primeiras informações, pelo menos dez turistas foram assaltados e tiveram seus pertences roubados.

Policiais são vistos em frente ao hotel que foi assaltado durante a madrugada desta

segunda (18) em Santa Teresa (Foto: Marcos de Paula/AE)

  Segundo o subcomandante da PM, Anderson Marcelo Pinheiro Albuquerque, pelas câmeras é possível verificar que o assalto aconteceu às 3h25. As imagens mostram ainda quatro homens pulando o muro do hotel. A polícia acredita ainda que um carro dava cobertura dos criminosos do lado de fora. Até as 9h55, nenhum suspeito foi detido.

A Polícia Civil informou que os turistas que foram assaltados vão prestar depoimento no próprio hotel. Uma equipe da Delegacia de Apoio ao Turista (Deat) está no hotel para colher depoimentos.

Localização do Hotel Santa Teresa (Foto: Arte/G1)

  Amy Winehouse

Segundo a polícia, o hotel é o mesmo onde a cantora inglesa Amy Winehouse ficou hospedada quando veio ao Rio, em janeiro. O local possui 44 quartos. Erguido em uma histórica fazenda colonial, localizada na área mais nobre de Santa Teresa, o boutique hotel foi restaurado com charme e sofisticação para ser a referência exclusiva do design tropical brasileiro no Rio de Janeiro. Além de hospedagem, o local oferece um SPA e restaurante.

Pacificação

A região do Centro foi pacificada no início de fevereiro, em uma megaoperação da Polícia Militar, quando  nove morros foram ocupados . Cerca de 20 dias depois, Santa Teresa ganhava uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Jogos militares

O assalto aconteceu dois dias após o início dos Jogos Mundiais Militares . Segundo a presidente Dilma Rousseff, o evento no Rio, que reúne 6 mil atletas e 113 países, é uma preparação do Brasil para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições