MENU

Polícia apreende 10 mil itens falsificados na Rua 25 de Março

Polícia apreende 10 mil itens falsificados na Rua 25 de Março

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 4:29

Oficiais de Justiça e policiais militares iniciaram na manhã desta terça-feira (14) uma operação de combate à pirataria no Shopping 25 de Março, no Centro de São Paulo. Entre 6h e 12h, foram apreendidos 10 mil itens, entre camisetas, blusas e tênis.

A ação foi feita a pedido das empresas de material esportivo Adidas e Reebok. Segundo o advogado David Fernando Rodrigues, que representa as companhias, todo o shopping passará por vistoria. Ele afirmou que o centro de compras permanecerá fechado durante a tarde. “Tudo o que foi apreendido até agora estava em dois pavimentos. Falta verificar ainda três andares.”

A Polícia Civil também realiza  nesta terça-feira uma operação na região central, percorrendo os arredores da Rua 25 de Março e o Brás. Quarenta policiais foram mobilizados. Entre os alvos da operação estão CDs, DVDs e roupas falsificados. O material recolhido está sendo encaminhado para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), onde tudo será contabilizado. A expectativa da polícia é que sejam recolhidos um milhão de itens.    

veja também